Upfronts 2012 – Primeiras impressões NBC

Posted: 2012/05/16 in Novidades, Séries Americanas

Com o final da época surgem em cascata as novidades do próximo ano, entre os cancelamentos e as renovações existe sempre espaço para novas séries e são principalmente essas que movem a industria. Depois de um período de produção e avaliação de pilotos eis que surgem as novas apostas. A NBC este ano excedeu-se e trouxe talvez um dos maiores números de séries novas desde há alguns anos. Sobretudo o que se destaca este ano é aposta em peso nas comédias .

Olhemos então para alguns dos primeiros traillers e vejam o que nos espera:

Chicago Fire

A primeira impressão que me ocorre é Rescue Me. Uma equipa de bombeiros que perde um dos seus e vive os fantasmas dessa mesma tragédia. A rivalidade/testosterona entre os dois protagonistas e a chegada de um novato. A série deverá apostar numa linha de casos semanais. De resto espera-se muitas cenas sem camisa e brigas de galos na capoeira enquanto o drama e a tragédia espreitam em todos os cantos de Chicago. Quartas ás 10h.

Revolution

A premissa é tão simples que se torna complexa. Um dia todas as fontes de energia deixam de funcionar e dá-se o caos. (troca-se o apagar da luz pelo adormecer e temos Flashfoward). Num mundo que tem de sobreviver à moda antiga passam-se 15 anos. E nesta altura que surgem novos grupos e milícias que querem controlar este ‘novo mundo’ e se começam a revelar os mistérios em volta de tal acontecimento.  O problema é que não é credível o facto de todas as energias deixarem de existir, até porque o fogo como se vê no trailler existe, armas funcionam, logo começam as confusões e as trapalhadas. Visualmente interessante mas será suficiente para convencer alguém? Segundas ás 10h.

The New Normal

Ryan Murphy adora estas séries que fogem ao típico estereotipo, o problema é que mesmo tentando fugir do ‘normal’ acaba por despejar uma série de ideias pré concebidas e que pouco ou nada têm de real. Este caso é uma comédia que explora a ideia de um casal gay alugar uma barriga para ter o seu filho. Claro que surge logo uma loira sem qualquer preconceito a oferecer-se. Tanto pode dar para a comédia como para o drama, é um assunto curiosamente muito em voga. Se tem piada não se nota muito. Terças ás 9h30.

Animal Practice

Pega-se na ideia de um hospital comum, com um médico rezingão e que trata mal toda a gente mas que é um génio da medicina, mas que na realidade é um veterinário. Temos uma série onde vão desfilar os mais caricatos animais, com os métodos sempre a serem colocados em causa e as vidas salvas quase sempre. Depois temos a directora boazona que está em conflito constante e que certamente esconde uma paixão avassaladora. Tem alguma piada o que me deixa duvidas é a capacidade monetária da série de conseguir ter tanta bicharada durante uma temporada. Vamos a ver se isto não corre mal para a produção…

Go On

Mathew Perry volta à carga em mais uma comédia, novamente como o protagonista problemático a quem tudo pode correr mal. Um radialista a quem a esposa morreu e que tenta lidar com isso de uma forma muito fria, até ao dia em que ‘rebenta’ . É então nas sessões de terapia que conhece um caricato grupo de pessoas que certamente vão mudar a sua vida. Parece ter algum ritmo e piada, mas tal como Mr. Sunshine prometia muito e deu muito pouco. Será desta que consegue que uma série onde é protagonista seja renovada?

Guys with Kids

Mais uma comédia da extensa lista da NBC, esta brinca com o sempre caricato estereotipo dos homens a lidar com crianças. Nada do outro mundo, nada de novo. Apresenta-se como uma série familiar com vários tipos de macho, o pai solteiro, o pai trabalhador e o pai empregada doméstica. A partir daqui é piadas atrás de piadas sobre sexo, mulheres, futebol, fraldas e biberons… As risadas enlatadas é que eram dispensáveis. Quartas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s