Upfronts 2012 – Primeiras impressões Fox

Posted: 2012/05/17 in Análises de Temporada, Novidades, Séries Americanas
Etiquetas:, , , , ,

A Fox este ano manteve-se mais comedida e apresentou poucas séries, no geral as renovações foram as esperadas e tirando Touch o que veio de novo acabou por se ficar pelo caminho. Não é propriamente um conjunto de séries inovadoras, as comédias são o foco principal e aparecem pelo menos três de reforço. Dois dramas.

Seguem-se os vídeos das novas séries e uma breve análise ao que poderá vir por aí:

The Mindy Project

Não soa à partida nada divertida, trata-se da história mais que batida da jovem que resolve assentar na vida e mudar o rumo do seu destino. O problema deste trailler é que nos conta praticamente tudo o que vai acontecer no piloto e portanto não haverá muito mais além disto. A protagonista não é carismática e nem propriamente bonita o que deve retirar algum interesse. Entre o drama e a comédia este tem sido um género de sitcom cada vez mais em voga.

The Goodwin Games

Esta comédia só virá na mid season, mas a mim parece-me que tinha mais potencial estrear na Fall, talvez ainda mudem de opinião. Criada pelos autores de How i Met You Mother a série gira em torna de três irmãos e uma herança e como o nome indica o jogo que vão ter de jogar até deitarem mão ao dinheiro. Tem um bom elenco e algum divertimento garantido.

The Following

Posso afirmar que do que me tem chegado de traillers este é aquele que me cativou mais a atenção, mesmo antes de avançar como série. Serial Killers sempre foram o guilty pleasure americano, não é por acaso que as séries policiais onde eles fazem as suas aparições esporádicas sejam sucesso. Esta pega numa ideia que não foge muita da realidade, os cultos em volta de figuras sinistras. Com um elenco que promete bons momentos, James Purefoy e Kevin Bacon num jogo do gato e do rato… muito a lembrar o Silêncio dos Inocentes.

The Mob Doctor

Uma série médica a puxar para o crime, portanto deverá ser um procedural. A história de uma médica que trabalha para a máfia e todos os dilemas entre salvar vidas e o trabalho sujo dos outros. Não é um House, mas deverá ter uma enorme dose de momentos bastante emotivos.

Ben & Kate

Uma comédia familiar sobre dois irmãos muito diferentes. Embora seja uma ideia muito comum e estereotipada há sempre espaço para momentos divertidos.

Estas são as principais apostas da fox para a época 2012/13. Nada de extraordinário mas nada como ver os pilotos e mais alguns episódios para saber se vale ou não a pena.

Deixe um comentário