Upfronts 2012 – Primeiras impressões CBS

Posted: 2012/05/19 in Novidades, Séries Americanas
Etiquetas:, , , ,

A CBS igual a si própria não foge ao seu estilo habitual. Muitos procedurals, comédias ligeiras com risos enlatados. Este ano não correu tão bem como de costume e algumas séries novas viram o seu final, mas a supresa foi mesmo o cancelamento de CSI Miami. Há muito que se especulava sobre o final de um dos franchising e eis que o primeiro bateu as botas. Mas os upfronts são feitos de novidades sobretudo e na CBS a unica série que parece chamar a atenção talvez por razões ‘britânicas’ é Elementary.

Seguem-se os vídeos de apresentação das novas séries do canal e algumas considerações:

Elementary

É a conhecida história de Sherlock Holmes, a sua excentricidade, a sua perspicácia e o seu talento natural para ser contra o instituído. Mas isso já nós sabemos ou não fosse das obras literárias mais conhecidas e adaptadas ao cinema e tv. O problema aqui é a americanização do conceito, dado que existe neste momento uma versão inglesa em voga. E o facto de transformarem o Watson numa mulher é sinal evidente da busca pela atracção sexual entre ambos os personagens. Até pode ter um bom protagonista mas não cairá rapidamente num típico procedural ao género da CBS?

Vegas

Aqui está uma série que não se vê muito na CBS. A história de um xerife nos anos 60 e os tempos loucos de Las Vegas. A apresentação surpreende por tentar sair um pouco da linha habitual de procedural. Com um toque muito masculino pode vir a resultar. Tem Carrie Ann Moss e uma história que promete bons momentos.

Made in Jersey

Um drama legal bem ao género de The Good Wife, o que é ligeiramente estranho. Será uma tentativa de arranjar substituta para essa série que ganhe emmys também? A série gira em torno de uma advogada recém chegada ao sistema e que com a sua perspicácia começa a conseguir rapidamente alguns bons casos. Um procedural legal com uma dose que chegue de drama familiar. Aposta para as sextas.

Partners

Uma comédia sobre dois amigos… que vivem como um casal… um hetero e um gay. A partir daqui já podem começar a rir. Inserir uma beldade e o super homem gay e está o quarteto feito. Mas porque é que as comédias se resumem a isto? Toneladas de ideias pré concebidas que todos sabem não representam realidade nenhuma?

Além destas a CBS tem ainda para a mid season duas séries: Golden Boy sobre um jovem polícia que sobe rapidamente na carreira… o resto já vocês sabem. E ainda Friend Me, uma comédia sobre dois amigos, que parece que são heteros dado que a série se resumirá a técnicas de engate de moças inocentes.

Uma grelha a puxar para o lado feminino, para grupos específicos, na tentativa de não ser tão old school como é habitual. Mesmo que corra mal há sempre âncoras numa grelha vencedora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s