Upfronts 2012 – Primeiras impressões CW

Posted: 2012/05/20 in Cancelamento/Renovações, Novidades, Séries Americanas

A CW tal como a sua irmã CBS costuma ser parca em novidades, normalmente duas três no máximo. A grelha também não permite muito mais. Este ano com nova direcção a opção foi mesmo tentar dar um novo alento ao canal e somente com dois cancelamentos (Ringer e The Secret Circle). A opção foi tentar dar um refresh na grelha e juntar as novidades a cada série antiga e são cinco as novidades, embora na fall season só venham a estrear três. Com o fim anunciado de Gossip Girl nas segundas teremos uma série de época , Carrie Diaries, nas terças Emily Owens, MD, nas quartas Arrow e quintas Beauty and the Beast.

Seguem os videos e algumas considerações sobre as novidades:

Emily Owens, MD

Uma série médica bem ao género do canal, onde a premissa principal é a chegada de uma nova médica a um hospital de Denver onde se vai deparar com uma realidade que julgava ter deixado para trás. Não não é uma série de tragédias hospitalares é o reencontro com antigos colegas do liceu que transformam o hospital num regresso ao passado. Uma série onde só desfilam caras bonitas e testosterona e onde médicos com 19 anos são experts em tudo. Vai fazer par com Hart of Dixie, só se estraga um dia da semana.

Arrow

O super heroi que faltava para subir os níveis gelados das audiências do canal. Pegando na personagem que teve presença assídua em Smallville (mas com outro actor, que até está em Emily Owen,MD promovido a médico oh yeah) regressam assim a um meio onde o canal foi feliz. Arrow não é tão sobrenatural como o super homem e portanto a série parte-se do principio que será mais adulta e na base de casos da semana menos absurdos. Meninas corram a ver que tem muito músculo para contar.

Beauty and the Beast

Um remake (reparem que todos são praticamente remakes, apesar de só este se assumir como tal) da série dos anos 80. O problema desta série é que pelas imagens que podemos ver optou por uma caracterização digital o que torna patéticas as cenas da aparição do monstro. Mas a série não é sobre isso, é sobre casos da semana e os perigos em que a bela protagonista se mete e onde o monstrinho apaixonado tem sempre de meter a unha.

Carrie Diaries

uma espécie de prequela da série Sex and The city, que se foca nos primeiros anos que Carrie Bradshow passou em Nova York. Os amores, os trabalhos, a vida e sobretudo uma tentativa de recriar uma época. Não sei até que ponte pode interessar a uma audiência maioritariamente com menos de 20 anos os anos 80, mas será uma tentativa de apelar a uma faixa etária mais adulta? Veremos se os fãs de Gossip Girl gostam desta mudança de estilo.

Cult

A aposta da mid season que não tem ainda lugar na grelha, mas que é curiosamente a mais interessante. A história de um culto à volta de um serial killer e de um reality show. Uma aposta arrojada para o canal que deve estar guardada para dar algures onde ninguém dê conta. Curiosamente existem semelhanças com The Following da Fox, mas o elenco desta é muito superior. A CW a arriscar mais este ano.

E numa grelha mais definida do que o habitual com algumas mudanças na grelha o canal espera conseguir subir pelo menos as quartas e terças… será que terá frutos? É aguardar pela fall season que este ano na CW será somente em Outubro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s