Fall Season 2013 – As novas comédias parte 3

Posted: 2013/10/07 in Novidades, Séries Americanas
Etiquetas:, , , , , , , , , , ,

Sean Saves the WorldChegamos assim ao último bloco de séries da fall season, obviamente haverá mais estreias mas agora começam a ser de forma mais espaçada e por isso serão abordadas a seu tempo de outras formas. Para fechar este ciclo apresentamos as últimas 5 comédias que estrearam esta semana. Não é definitivamente um bom ano para comédias, a maioria cai no género familiar cliché que tanto conhecemos sem grande capacidade de inovação. Quando não se recorre ás famílias usa-se os grupos de amigos e aí as coisas correm ainda pior. Sempre o mesmo. Fiquem então com as novidades:

We are Men (CBS)

Quem escreveu isto ou não viu o inicio de Happy Endings ou simplesmente achou que plagiar a ideia de uma série de alguma forma bem vista pela critica, mas cancelada o ano passado, era uma boa ideia. Infelizmente não é. Começando pela premissa estúpida de um tipo que é abandonado no altar e que vai viver para um condomínio de frustrados com os amigos que nada têm a ver com ele. Isto até podia rodar à volta da amizade e de como dar a volta depois de ser abandonado no altar mas não, é sobre um tipo que além de ser idiota comete o mesmo erro duas vezes aconselhado pelos amigos a ser ainda mais estúpido. O final é medonho.   O canastrão do Jerry O’Connel passa o tempo a passear-se de tanga, o protagonista não tem piada e muito menos carisma, os outros dois julgava-os com mais juízo para escolher melhores projectos que isto.  A evitar mesmo.

2/10

Super Fun Night (ABC)

A ABC tem umas ideias meio estranhas para esta temporada e esta foi uma delas. A começar pelo facto de o piloto ser tão criticado que o canal optou por usar o segundo episódio como piloto. Portanto ficamos sem saber como a série chega onde está. Talvez até tenha sido uma boa ideia porque se o primeiro era mau para ser posto de lado, este segundo não se vislumbra ser um grande cartão de visita. Mas  pelo menos não se sentiu que fosse um exagero tão grande como no trailler do piloto original embora as piadas sobre a condição de gorda da protagonista continuam bem vincadas. Sinceramente não acho que ela tenha muita piada.  Até foi uma história aceitável mas o elenco é muito fraco e aquela rivalidade para saber quem conquistava o chefe foi algo que meteu medo. Mas no fim ganha o bom senso.  Se a série não se focar em cenas de tentativas de vestir cintas ou vestidos a rasgar até pode ter aquele tom mais ternurento de Mike & Molly consegue. Mas será difícil isto ir mais além quando o elenco adicional é tão mau como aquele que ali se vê.

5.5/10

The Millers (CBS)

Mais uma comédia familiar made in CBS com o selo de Greg Garcia, que fez entre outras Raising Hope. Mas se o historial era um bom presságio, o piloto que nos é apresentado é a prova que um autor reconhecido não é sinal de qualidade garantida. Mais uma história de pais e filhos que se odeiam e se amam ao mesmo tempo. Tudo começa quando Nathan, Will Arnett, informa os pais que se divorciou o que provoca uma catástrofe familiar precipitando a separação entre os dois, ficando ele a viver com a mãe e o pai a viver com a irmã Debbie. A partir daqui a série desfaz-se numa espiral de situações ridículas. O pai que parece sofrer de alguma demência e o que me entristece ver  Beau Bridges nestas figuras será que ele precisa mesmo disto para viver? E a Mãe, Margo Martindale, que representa a controladora de tudo e todos e que de repente começa a comportar-se como uma adolescente. Acho que já se falou muito das piadas de peidos na net mas a situação mais embaraçoso do episódio é a discussão que ocorre após o anuncio do divórcio… é de um mau gosto terrível. Will Arnett é suposto ser a estrela da série e aqui não é nada, completamente apagado no meio de piadas sofríveis. Mais uma das série que não há volta a dar senão ignorar.

4.2/10

Welcome to the Family (ABC)

Mais uma comédia familiar em que duas famílias se vêem unidas pela circunstância do namoro dos filhos que traz uma surpresa a caminho. Não é uma comédia original e não é certamente algo de chorar a rir. As situações sucedem-se de forma encadeada quando surge uma gravidez inesperada da jovem filha de um casal de classe média e o filho de um casal latino. O anuncio é feito quando ambos fazem a sua graduação provocando uma inversão dos planos de ambas as famílias e choque directo entre elas. É uma comédia simpática que até pode gerar alguns bons momentos, abusa dos clichés das classes mas trata uma gravidez na adolescência como se fosse a coisa mais natural do mundo. O jovem casal não funciona muito bem é aliás a parte fraca da série, os pais dos mesmos geram algumas situações engraçadas com a sua rivalidade mas o que acabará por ditar o futuro da série é o momento final. É que afinal não é somente um puto que aí vem… Não sendo uma comédia de excepção tem aqueles ingredientes para agradar na generalidade.

6.3/10

Sean Saves the World (NBC)

A NBC normalmente tem mais olho para as comédias que os restantes canais, óbvio que nem tudo resulta mas ás vezes mesmo não tendo grandes audiências há série que são algo positivas. A série gira em volta de Sean que tem uma carreira bem sucedida em publicidade e que se vê a braços com a jovem filha de 14 anos que foi abandonada pela mãe. Junta-se a isto o facto de Sean ser gay assumido e ter uma carreira que lhe ocupa todo o tempo dificultando a sua capacidade de ser pai. A série é simpática e funciona bem embora caia como de costume nos exageros quando surge a mãe de Sean que é mais uma daquelas personagens irritantes que tanto estes autores gostam de adicionar. Podiam também ter evitado aquela caracterização de Sean Hayes que está demasiado exagerada. A relação pai e filha é sem dúvida o elemento fundamental da série que nem se preocupa muito em explorar a parte gay do personagem. Para piloto este episódio funciona bem e dá-nos uma boa imagem da relação entre pai e filha e a possibilidade de evolução. Não é claramente algo para rir imenso e aquelas piadas de fundo eram escusadas mas como disse é uma comédia simpática.

7.3/10

Por agora ficamos por aqui há ainda séries por estrear mas serão analisadas a seu tempo nos próximos dias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s