Upfronts 2012 – Primeiras impressões ABC

Posted: 2012/05/18 in Novidades, Séries Americanas
Etiquetas:, , , , ,

A ABC este ano apostou forte, renovou grande parte da sua grelha e abriu espaço para mais séries. Uma das dificuldades da abc é manter-se fiel ao seu publico, é certo que é um canal mais virado para o publico jovem adulto e sobretudo feminino. Muitas das séries são marca do canal e isso também a diferencia das outras estações. Comédias muito familiares, dramas noveleiros de água e açúcar. Este ano as novidades são várias mas sem descurar  a linha do que fez no ultimo ano. Sendo assim o sobrenatural e as novelas vão continuar a ser o foco do canal na próxima época.

Seguem-se os vídeos e algumas considerações sobre as novidades do canal:

666 Park Avenue

A primeira ideia que me ocorreu foi que isto pode ser uma espécie de remake da série inglesa Bedlam da Sky. Embora seja óbvio que este género não é novidade. A série centra-se num casal que vai viver para um luxuoso bloco de apartamentos que estão assombrados. Com um elenco bastante interessante a série irá tentar pegar no embalo dos domingos com a doce ‘once upon a time’ a novelinha ‘Revenge’ e ocupar o horário posterior com algum terror. Será que resulta?

The Neighbors

Confesso que me custou bastante a acreditar que a abc resolveu avançar com isto. Uma série sobre um pacato bairro onde os vizinhos são criaturas estranhas, na realidade são aliens, e partir daqui o trailler mostra o essencial. Desde pegando na infantilidade da situação, ás caricatas criaturas e o seu choro pelo ouvidos… enfim não há muito mais a dizer.

Nashville

Mais uma novela agora centrada na industria da musica. A eterna luta de gerações num mundo feito para quem é mais esperto. A ideia da série até pode ser interessante, mas pergunto-me se não havia realmente nada mais apelativo. Não é uma série que vá ter grandes números, pode ter o potencial ao longo do tempo, mas dificilmente terá destaque.

Last Resort

As tentativas frustradas da abc em fazer algo de sucesso no horário antes de grey’s anatomy tem sido uma piada desde que Ugly Betty afundou. E este Last Resort é para mim a primeira candidata ao cancelamento na próxima fall. A ideia base passa por um grupo de militares que se recusa a obedecer a uma ordem do governo para aniquilar um país (é o paquistão… what else?) e então criam numa ilha uma nação independente. Depois é a enxurrada de clichés e manobras de honra e drama. Não achei nada interessante o ponto de partida e certamente não durará muito tempo.

Malibu Country

Uma comédia para as sextas, realmente o tom caquético e sonolento das piadas que o trailler nos apresenta só realmente podia ir para esse dia da semana, onde basicamente velhinhos saudosistas estão em maioria. Leva Last Man Standing consigo e só se estraga uma noite.

How to live with your parents (for the rest of your life)

Não sei onde estavam com a cabeça quando escolheram estas comédias para a abc, até me faz alguma impressão saber que isto vai ser lead in de Happy Endings. Não tem grande piada, e é uma história muito usada. Até pode ter a sua ascensão, mas quando se olha para este e os outros traillers (que contam basicamente tudo do piloto) só me faz duvidar da capacidade analítica de quem avançou estas séries. Não havia nada melhor?

The Family Tools

Como se não bastasse terem recuperado uma série do século passado (last man standing) agora trazem mais outra… A ABC anda a brincar com o fogo.

Zero Hour

Na linha do que foi feito este ano com Missing, a abc traz mais uma série para a mid season sobre conspirações. O trailler até parece interessante, a única vantagem é que quando estrear já deverá ter sido feita para não ser sucesso, portanto é sempre fechada, com um coisita ou outra para prevenir o sucesso. Usar a religião é sempre um bom tema, pena estar muito batido.

De resto a abc ainda irá apresentar na mid season Mistresses sobre um grupo de gajas que anda com os maridos das outras e de como elas são umas pobres coitadas. Dizem que é para o verão. E por fim Red Widow sobre uma viuva de um traficante que é obrigada a seguir os passos do marido no mundo do crime.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s